quinta-feira, 25 de novembro de 2010

QUE MUSICA E ESSA

A bahia hoje e considerou um estado de degradaçaõ musical
Um caso totalmente brasileiro, mas na Bahia e reproduzido em qualquer esquina. mais que abrangente as outras regiões criadoras de lixo cultural musical. Contudo, em um ponto tenho que concordar, Os lixos musicais produzidos no eixo Sul/Sudeste, apesar de também serem horríveis, apenas se deslocam ou abrangem outras regiões. Mas, quando observamos sob a óptica da criação e da adaptação, a Bahia e refências principais, pois além de criadores de estilos e músicas próprias, que espalham par outras regiões do Brasil, eles também produzem híbridos ritmos e musicas, que encantam outros estado e pais, ai me vem esses degradadores cultural com incinuaçoes preconceituosas e de duplo sentidos que incentiva a prostituiçaó e a degradaçaõ feminina, Veja a que tipo de de musicas estamos expondo nossos filhos;
-toma negona toma chupeta toma negona na boca e na buchecha. banda picirico
-vaza canhão banda black style
-balance o rabinho cachorra. banda black style
-surra de bunda banda styllo
-rala a techa banda black style
-liga da justicia- foje mulher maravilha foje com superman banda leva noiz
A onde estaõ os grupos e associações feministas, o poder publico contra essa lavagem suina, como diz o ditado popular e culpado tanto quem faz como o que o apoia e acoberta. Exemplo disso é os autores de sertas letras sem sentidos ,depravadas ,duplo sentidos difamatórias, que sempre saõ remixadas, ou, ainda faz uma letra nova em cima da antiga, adapta o conteúdo ao technobrega lança seu próprio sub-estilo. Resultado: Para quem gosta de desculpas, e sempre vem com o mesmo argumentos, de que e o que o povaõ quer, Eu digo que de sertã forma naõ tiro-lhes a razaõ, Mais naõ esqueça de que a opçaõ que lhes foram dadas e isso, que vocês chamam de musicas, prova concreta que nossos compositores, cantores e aqueles que os promovem na media saõ pobres de ideais e mendigos de espírito, Houve um caso em Saõ Paulo de um banda baiana tentar se apresentar em um programa de auditório e foi repudiado pelo esu apresentador, Eu naõ quero desfazer o trabalho de pessoas decentes que tem seu compromisso voltado para a cultura e bem estar social,tanto dessa geracaõ que difamada por esses cantores de meia tigela e por essas bandas de fundo de cintal que enche os bolsos de certos apresentadores de programas( DE EMISSORAS DE RÁDIOS OU TV ) que vivem de sonhos alheios, sem um mínimo de carater social e cultural, utiliza a deseducação alguns como arma contra eles mesmos.

A veiculação de músicas e danças na TV que explorem a sexualidade fere o Código de Ética da Radio difusão Brasileira que determina, no Capítulo II, artigo 15, que “as emissoras de rádio e televisão não apresentarão músicas cujas letras sejam nitidamente pornográficas”.Na realidade atual nossos compositores usam como disfarces as musicas de duplo sentidos, Com isso tiram des costas o sentimentos de culpas de estarem incentivando a prostituiçaõ infantil a pedofilia,a degradaçaõ da imagem das mulheres, e com um agravante a mais. qual o exemplo que fica para essas futuras mulheres, que saõ as meninas de hoje.

Meninas que tem sua adolecencia ftustradas, pelos sonhos de uma fantasia que e agradar seus colegas com um corpo sensual e com dancas provocantes,que desperta as outras criancas o desejo da mesma sensualidade, quando deveria esta sim se divertindo, mais de um modo menos depravado. Criancas que procuram serem igual aõ seus idolos, ou igual aõ pesonagem descritos por eles.
O artigo 71 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) assegura que “a criança e o adolescente têm direito a informação, cultura, lazer, espores, diversões, espectáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de desenvolvimento”,Eu chamo a sua atençaõ para essa imagem, ai voceis me diraõ se as crianças naõ estaõ sendo influenciadaspor essas musicas que nada nós traz de benificio cultural.
Além disso, o ECA responsabiliza o poder público pela regulamentação de espectáculos públicos, entre eles shows musicais, informando as faixas etárias de acesso a que não se recomendam, além de locais e horários inadequados para a sua realização (Art. 74).
E se os meios de comunicaçaõ, naõ esta preocupados com as mulheres de hoje, preocupe-se entaõ com as mulheres de amanha, Que saõ as crianças de hoje, Que seraõ meninas, preadolecentes e mulheres de amanha, A consciência parte de quem? De quem compõem as musicas só para(GANHAR DINHEIRO ), De quem canta esse tipo de musica, Só para ( GANHAR DINHEIRO ), De quem as vende, com o mesmo proposito só para (GANHAR DINHEIRO ), Das emissoras de radios, que as tocam, pelo cacher (O DINHEIRO), Pelas emissoras de TVs que exibem, devarcidaõ atravez de Certos apresentadores sem escrúpulos, que para ter o seu jaba, fecha-lhs os olhos, E quando questionados sobre o assunto, Se defende de que naõ ve nada de mais nas musicas, e que só fazem sua parte, Ou seja, nada pessoal e só para ( GANHAR DINHEIRO ). Gostaria de entender o que esses compositores, cantores apresentadores de programas de auditórios pensam!, Imaginado eu que respostas saõ praticamente a mesma, (Eu componho as coisas do dia dia, Eu canto a realidade, se e isso que o povo quer, Eu só toco o que o povo quer, Eu só mostro o que e sucessos, )Repararam só, todos seguem o mesmo ritmo, o bla. bla.bla. já repararam que o dia dia, a realidade saõ algo segmentados, que se naõ feito algo diferente sempre torne-se igual.
O Dia Dia vai sempre contribuir para que a realidade seja a mesma, Porque se a única coisa que se faz e só mostra ela. a (realidade). Naõ se faz outra coisa a naõ ser mostra a realidade. iraõ mostra a realidade de ontem, de hoje de amanha ,do futuro, sem que se fassa nada pelo agora,
O agora e a realidade que ira ser demonstrade amanha,
Por tanto naõ vamos só mostrar a realidade, Vamos mostrar como modificar essa nossa realidade, E facil mostrae o que já aconteceu, Quero ver mostrar como se faz para que aquele algo nunca tivesse acontecido. como?
Nós temos exemplos demais; basta dizer que e melhor aprender com os erros do outros do que com os nossos.música brasileira há tantas mensagens preconceituosas subliminares por preguiça de pensar as pessoas interpretam o que escutam e não o que ouvem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário