terça-feira, 14 de setembro de 2010

Depois de mais testes, a primeira fase de motor foguete será certificada




Antes do ensaio estático, o motor foguete foi resfriado a 40 graus Fahrenheit para verificar o desempenho de novos materiais e avaliar o desempenho do motor em baixas temperaturas durante o ensaio de duração plena. dados de ensaios iniciais mostraram o desempenho motor reuniu todas as expectativas.

Com um rugido alto e forte coluna de fogo, a NASA ea ATK Aerospace Systems concluiu com êxito um teste de dois minutos, em grande escala do motor de foguete maior e mais poderoso sólido projetado para o vôo. O motor é potencialmente transferível para o futuro heavy-lift de modelos de veículos de lançamento.

Embora semelhante ao impulsionadores contínuos do foguete que poder ajudar o ônibus espacial em órbita, o desenvolvimento motor cinco-segmento inclui diversos melhoramentos e avanços tecnológicos implementados por engenheiros da NASA e ATK. upgrades de motor de um booster shuttle incluem a adição de um quinto segmento, a maior garganta do bocal, e promovido o isolamento e revestimento. Os casos de motor são hardware de vôo comprovadas usada em lançamentos de ônibus espaciais por mais de três décadas. Os casos utilizados neste ensaio no solo, coletivamente, lançou 59 missões anteriores.

O tiroteio estacionária da primeira fase de desenvolvimento motor foguete, chamado de DM-2, foi realizado por ATK, uma divisão da Alliant Techsystems de Brigham City, Utah. DM-2 é o motor do foguete mais fortemente instrumentado sólido na história da NASA, com um total de 53 objetivos do teste medido através de mais de 760 instrumentos.


A primeira fase de motor foguete foi projetado para gerar até 3,6 milhão de libras de empuxo no lançamento. As informações coletadas a partir deste teste, juntamente com os dados do primeiro teste de desenvolvimento motor no ano passado, serão avaliados para compreender melhor o desempenho ea confiabilidade do projeto.

Depois de mais testes, a primeira fase de motor foguete será certificada para voar a temperatura varia entre 40-90 graus centígrados. O motor de foguete foi construído como um elemento do programa Constellation da Nasa, e é gerido pelo Gabinete de Projectos Ares Marshall. ATK Aerospace Systems é o contratante principal
Ouvir

Nenhum comentário:

Postar um comentário